Com diversos aplicativos no vidro e projeções de imagens 3D, carro-conceito oferece segurança e diversas opções de entretenimento
Empresas como o Google já trabalham na concepção de veículos autônomos. Nos dando a escolha se queremos conduzir ou não. Então, o que poderemos fazer nos nossos carros se não estivermos dirigindo mais?
O designer Michael Harboun, em parceria com a Dassault Systèmes, desenvolveu o Aeon, um carro-conceito que dirige sozinho e ainda oferece diversas opções de entretenimento para quem está dentro, com a possibilidade do uso de realidade aumentada e virtual.
O conceito transforma o para-brisa do carro em uma grande tela, e um menu controla a direção do carro, os aplicativos, e até as posições da poltrona. A ideia mais interessante desse conceito é o uso de aplicativos com realidade aumentada. Em uma versão futurista do Google Maps, por exemplo, o carro interagiria com o ambiente para fornecer informações.
E mais: lojas virtuais, previsão do tempo, notícias, filmes, tudo estaria a um toque de distância para você aproveitar o tempo entre origem e destino. A intenção do modelo é que diversos aplicativos sejam desenvolvidos para o carro, oferecendo uma gama diversa de opções para seu automóvel.
Para os turistas, institutos culturais de cidades poderiam criar aplicativos com realidade aumentada que apresentem a história dos pontos turísticos locais. Mas aqui no Brasil, o conceito ganharia um apelo anti-estresse em meio ao trânsito caótico das grandes cidades.
Fonte: Terra